Gestão Institucional com apoio de Associação de Amigos – Profa. Dra. Rosane Carvalho
Ementa: O papel da Associação de Amigos na gestão de instituições culturais, possibilidades e desafios. A Associação de Amigos como ferramenta para o fortalecimento de museus e instituições junto a seus diversos públicos. Representatividade e apoio à gestão. O potencial da Associação de Amigos para a aquisição e manutenção de acervos e espaços. Legislação. Estudo de casos de sucesso no país e no mundo.
Docente: Profa. Dra. Rosane Carvalho
Breve currículo: Museóloga e relações públicas, Mestre e Doutora em Ciência da Informação pelo IBICT/UFRJ, Pós-Doutora em Museologia e Patrimônio da UNIRIO/MAST. Trabalhou na Fundação Nacional Pró-Memória, no Museu da República e no Museu Histórico Nacional. É professora de Comunicação Social-Relações Públicas na UERJ. Na Comissão Fulbright/CAPES fez especialização em Comunicação e Marketing no Smithsonian Institution, MoMA, Fine Arts Museums of San Francisco,National Museum of the American Indian, nos EUA. Como consultora da
Fundação Roberto Marinho, coordenou o Plano Museológico do Novo Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro e o Plano Museológico do Paço do Frevo em Recife. Foi presidente da Associação dos Amigos do Museu Antonio Parreiras (2013/2015). É vice-presidente da Associação dos Amigos do Museu Histórico Nacional.
Agenda:
21/10 – 14h40 às 18h30
04/11 – 9h30 às 13h20
Modalidades:
Presencial – Aulas no Centro Cultural Banco do Brasil
Online – Transmissão ao vivo com participação via plataforma zoom
Investimento:
Presencial – 320,00
Online – R$280,00
Inscreva-se: