MBA Gestão e Produção Cultural | ABGC
Faixa MBA

Apresentação

Conheça o propósito e diferencial do curso.

Justificativa

Por que formar-se em Gestão e Produção Cultural?

Objetivos

Descubra as metas e competências que o curso oferece.

Público-Alvo

Veja para quem esse MBA é ideal.

Matriz Curricular

Webinar: 2h

  • Cultura, Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas – Profa. Me. Katia de Marco
  • Economia Criativa e Modelos de Negócio Cultural – Profa. Dra. Ana Carla Fonseca
  • Políticas Culturais, Democracia e Inclusão – Profa. Dra. Lia Calabre
  • Impacto das Políticas Públicas no Setor Cultural – Profa. Dra. Ana Lúcia Pardo
  • Gestão e Revitalização do Patrimônio – Prof. Dr. Mário Pragmácio
  • Turismo Cultural e Cidades Inteligentes – Profa. Dra. Heliana Marinho / Profa. Dra. Fabienne Schiavo
  • Empreendedorismo Cultural e Startups Criativas – Profa. Me. Liliana Magalhães
  • Diversidade e Protagonismo Identitário na Cultura – Profa. Esp. Thainá Trindade
  • Planejamento Estratégico – Profa. Me. Yole Mendonça
  • ESG e Agenda 2030 – Prof. Dr. Márcio Schiavo
  • Gestão Financeira – Profa. Me. Francis Mizputen
  • Captação de Recursos – Profa. Esp. Renata Salles
  • Gestão de Pessoas – Prof. Esp. Sueli Voltarelli
  • Negócios e Inteligência Digital – Prof. Esp. Leonardo José dos Santos
  • Normas da Gestão Pública – Profa. Me. Rafaela Zanete
  • Segurança Jurídica – Prof. Dr. Claudio Lins de Vasconcellos

Webinar: 2h

  • Branding Cultural e Posicionamento de Marcas Criativas – Docente à definir – 8h
  • Comunicação e Estratégias de Mídia Digital – Profa. Dra. Claudia Saldanha – 8h
  • Big Data, Inteligência Artificial e Indicadores Culturais – Profa. Me. Daniele Dantas / Prof. Me. João Leiva – 12h
  • Gestão de Públicos – Ampliação e Engajamento – Profa. Me. Yole Mendonça – 8h
  • Comunicação de Conteúdos e Inovação em Redes Digitais – Prof. Esp. Eduardo Carvalho – 8h
  • Acessibilidade Cultural – Profa. Me. Rafaela Zanete – 8h

Webinar: 2h

  • Produção de Grandes Eventos e Espetáculos – Prof. Dr. Fábio Krykhtine – 12h
  • Produção Audiovisual e Plataformas Digitais – Profa. Me. Angelisa Stein – 8h
  • Produção em Artes Visuais e Tecnologia Expográfica – Profa. Me. Stella Paiva / Prof. Me. Eduardo Carvalho – 12h
  • Produção em Artes Cênicas e Gestão de Carreiras – Docente a Definir – 12h
  • Produção Musical e Indústria Fonográfica – Profa. Esp. Daniela Mazzola / Profa. Me. Priscila Dau – 12h
  • Produção em Carnaval e Culturas Populares – Prof. Dr. Milton Cunha – 8h
  • Gestão e Produção de Festivais e Feiras – Prof. Esp. Matheus Simões / Prof. Esp. Rafhael Ramirez – 12h
  • Curadoria, Design de Experiência e Criação de Projetos – Profa. Dra. Mariana Várzea – 8h
  • Formatação e Inovação na Apresentação de Projetos – Profa. Me. Luciana Adão – 12h
  • Gestão de Projetos Culturais – Sustentabilidade e Impacto Social – Prof. Esp. Pablo Castellar – 12h
  • Mídias Sociais e Estratégias Digitais para Projetos Culturais – Prof. Esp. Daniel Morena – 8h
  • Leis de Incentivo à Cultura – Profa. Me. Sandra Pedroso / Profa. Esp. Izabel Tinoco – 12h
  • Editais de Fomento à Projetos Culturais – Docente à definir – 8h
  • Prestação de Contas e Compliance na Cultura – Prof. Me. Marco Antônio Junqueira – 8h

Coordenação

Kátia de Marco

Profa. Me. Kátia de Marco

Coordenadora Acadêmica

Yole Mendonça

Profa. Me. Yole Mendonça

Coordenadora de Conteúdo

Informações importantes

🎓

Admissão

Clique para saber mais

🗓️

Datas e Horários

Clique para saber mais

📍

Local

Clique para saber mais

💰

Investimento

Clique para saber mais

Edital Social

O edital tem como objetivo:

1.1. Disponibilizar até seis bolsas de estudo integrais (três no formato online e três no presencial) para as turmas de pós-graduação promovidas pela UniMais, ABGC e CCBB-Rio.

1.2. Selecionar até seis discentes com base na apresentação curricular e na comprovação de atuação em projetos culturais comunitários.

📄 Acesse o Edital Social

Conheça os Docentes

Pronto para dar o próximo passo?