Aula de integração • MBA em Gestão de Museus e Inovação

Aula de Integração apresenta a proposta do MBA e abre participação para interessados

Encontro gratuito com as coordenadoras Kátia de Marco e Maria Ignez Mantovani Franco apresenta a metodologia, a estrutura formativa e os diferenciais da Turma VIII.

Falta pouco.

No próximo 16 de maio de 2026, das 10h às 12h, a ABGC realiza a Aula de Integração do MBA em Gestão de Museus e Inovação – Turma VIII, um encontro especial conduzido pelas coordenadoras Kátia de Marco e Maria Ignez Mantovani Franco.

A atividade apresentará aos participantes a proposta pedagógica do curso, sua metodologia, a dinâmica dos módulos, os encontros síncronos, as experiências presenciais, os study tours e os diferenciais da formação.

O encontro reunirá alunos já matriculados e também profissionais interessados no curso que ainda não formalizaram sua matrícula. Para participar, basta realizar a pré-inscrição gratuita.

Mais do que uma apresentação institucional, a Aula de Integração é uma oportunidade para conhecer por dentro a experiência formativa do MBA e compreender como a pós-graduação articula gestão, comunicação, inovação, planejamento institucional, formação de públicos e os novos desafios dos museus contemporâneos.

Data
16 de maio de 2026
Horário
10h às 12h
Formato
Online • Zoom exclusivo

Participe gratuitamente

Profissionais interessados em ingressar na Turma VIII poderão acompanhar a Aula de Integração mediante pré-inscrição gratuita.

Fazer pré-inscrição gratuita

O MBA em Gestão de Museus e Inovação é uma pós-graduação lato sensu voltada à formação de gestores, museólogos, produtores culturais, pesquisadores e profissionais interessados em atuar nos desafios contemporâneos da gestão museal.

A formação é realizada pela UNIMAIS, ABGC, EXPOMUS e Instituto Tomie Ohtake, reunindo uma rede qualificada de docentes, instituições parceiras e experiências práticas no campo dos museus.