Curso de Extensão – Produção em feiras e festivais

 

 


Proposta: A realização de feiras e festivais como indutores da economia. Especificidades de eventos em cidades de pequeno e médio porte. O desafio de manter festivais e feiras atuais e relevantes ao longo dos anos. Aspectos e particularidades das etapas de concepção, produção e realização de feiras e festivais.  Planejamento e controle de cada fase de montagem.


Docente de Festivais:  Prof. Esp. Mateus Simões
Formado em Gestão de Eventos pela Universidade Estácio,  com especialização pela New York University, Georgia Tech e University of Michigan. Sócio da Agência Olga, que vem realizando projetos com empresas do porte da Vale, Warner Music Group e Sympla. Em fevereiro de 2021 lançou o selo musical Olga Music. Foi Diretor Executivo da Orquestra Petrobras Sinfônica (2014-2019), onde recebeu diversos prêmios pelo trabalho executado, tendo alcançado mais de um milhão de pessoas durante sua gestão. No mundo da música clássica também passou pela Orquestra Sinfônica Brasileira, Utah Symphony | Utah Opera e Academia Jovem Concertante. Faz parte do corpo docente da Universidade Candido Mendes e em 2015 recebeu comenda da Sociedade Brasileira de Cultura e Ensino, a Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes.
Docente de Feira/Bienal: Prof. Raphael Ramirez (Executivo de Negócios GL Events) 
17 anos de carreira no mercado de eventos, é formado em jornalismo pela UVA e fez alguns dos maiores eventos da cidade do Rio de Janeiro, como: Jogos Pan-Americanos e Parapan- Americanos Rio 2007, Rock in Rio e Fashion Business, Carnaval de Rua, Carnaval de Sapucaí, Feira da Providência, Super Rio Expofood, Sirha Brasil e Mondial de La biere. Hoje está à frente da área comercial da Bienal do Livro Rio, o maior evento de cultura e literatura do país, que acontece desde 2025.
Docente de Feira Cultural pública: Profa. Maria Machado (Feira das Yabás)
Maria Machado é uma das mentes por trás da Feira das Yabás, evento que celebra a cultura afro-brasileira no Rio de Janeiro. Com dedicação incansável, ela preserva a memória histórica e a representatividade ancestral desse local. A Feira das Yabás não apenas celebra a cultura, mas também gera empregos diretos e indiretos, movimentando o comércio local e arredores.

Carga horária: 12 horas
Dias e horários: 
29/06 – 14h40 às 18h30 – Festivais
13/07/2024 – 09h30 às 13h30 – Feira/Bienal
27/07/2024 – 9h30 às 13h30 – Feira Cultural
Investimento: 
  • Presencial (Centro Cultural Banco do Brasil Rio) – 420,00
  • Online (Aula síncrona transmitida via Zoom) – R$380,00

Inscreva-se