Curso de Extensão – Estratégias de Comunicação e de Redes Sociais

Proposta: 

Comunicação contemporânea e o público da cultura. O papel da comunicação e o impacto das mídias sociais na gestão de projetos e instituições culturais. Planejamento Estratégico de Comunicação. Princípios da comunicação digital e das redes sociais. Análise de dados para construção de planos de comunicação e mensuração de resultados. Importância da Assessoria de Imprensa e das ações de relações públicas na gestão de projetos culturais.


Docente: 

Profa. Me. Claudia Montenegro

Gerente de Comunicação e Marketing da Editora Cobogó e curadora da Casa da Amendoeira, coletivo de especialistas em comunicação estratégica. Socióloga e jornalista, com pós em marketing e mestre e doutoranda em Comunicação. Especializou-se na área de cultura, em branded content, estratégia de marketing e conteúdo digital. Por dez anos, liderou a área de cultura da Approach, desenvolvendo estratégias de comunicação para a Fundação Roberto Marinho, Editora LeYa, Globosat, Bienal do Livro, TV Globo, Infoglobo, Som Livre, Ediouro/Nova Fronteira, AquaRio e Museu de Arte do Rio, Theatro Municipal de São Paulo. Foi responsável pela comunicação das exposições: Impressionismo: Paris e a Modernidade, O Triunfo da Cor: O pós-impressionismo, Portinari: Guerra e Paz, Salvador Dali, Picasso e Paul Klee Equilíbrio Instável no CCBB. Como Diretora Digital e BI, implementou a área digital na Approach.


Agenda:

  • 26/10/2024 – 14:40 às 18:30
  • 09/11/2024 – 14:40 às 18:30

Carga horária:

  • 08 horas

Investimento

  • Presencial: R$310,00
  • Online: R$240,00

Inscreva-se: