ABGC Presente no 3º Congresso Brasileiro da Cultura: Contribuindo para a Cadeia Produtiva Cultural do País

A Associação Brasileira de Gestão Cultural – ABGC tem a satisfação de participar ativamente do 3º Congresso Brasileiro da Cultura, um evento que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto no prestigioso Museu de Arte do Rio (MAR), localizado na Praça Mauá, Rio de Janeiro. O congresso visa promover uma maior integração do setor cultural, reunindo artistas, produtores, incentivadores e representantes das esferas municipal, estadual e federal, com o propósito de moldar o futuro da cadeia produtiva cultural do país. A edição deste ano abraça um tema crucial:

A Cultura como Vetor Econômico, Emprego e Renda

O 3º Congresso Brasileiro da Cultura destaca a Cultura como um agente central para impulsionar a economia, gerar empregos e renda. Durante três dias de atividades intensas, o evento proporcionará uma plataforma para a formação de novos produtores culturais através de workshops e oficinas, além de facilitar um diálogo construtivo entre artistas, incentivadores e representantes do poder público. A feira expositora será um espaço para conhecer projetos culturais aprovados para captação de recursos e possíveis patrocinadores. Intervenções artísticas, apresentações musicais, esquetes, batalhas de slam e muito mais enriquecerão a programação diversificada.

Capacitação, Networking e Estímulo à Geração de Renda

O evento contará com a participação de uma variedade de profissionais qualificados, enriquecendo os debates, workshops e oficinas. O objetivo é abordar tópicos relevantes para a capacitação de produtores culturais, fomentar o networking entre diversos atores do mercado e incentivar a geração de renda no setor.

Um Espaço de Oportunidades e Conhecimento

O 3º Congresso Brasileiro da Cultura oferece uma variedade de atividades, desde a participação na Feira Literária e Intervenções Artísticas no Pilotis até os workshops temáticos, por dentro dos editais, e as oficinas de captação de recursos e elaboração de projetos culturais. As apresentações culturais e o Diversifest, um campeonato de passinho, também fazem parte da programação diversificada.

Inscrições Gratuitas e Plataforma de Acesso

As inscrições para o 3º Congresso Brasileiro da Cultura são gratuitas, porém, as vagas são limitadas. Diversos tipos de ingressos estão disponíveis, permitindo o acesso às atividades específicas que ocorrerão durante o evento. A programação completa está disponível no site oficial do [3º Congresso Brasileiro da Cultura](inserir link do site do evento).

A ABGC está entusiasmada em fazer parte desse movimento de integração e fortalecimento da cultura no Brasil. A associação convida a todos a se juntarem a eles nessa jornada para impulsionar a cultura como um vetor econômico, gerador de empregos e renda, contribuindo assim para o futuro vibrante do setor cultural do país.