Emissora on-line focada em cultura preta será inaugurada no DF

Comprometida em abordar temas sociais e culturais importantes, enquanto celebra a diversidade, a emissora foi criada para causar um impacto positivo na sociedade.

Via: Correio Braziliense

Os criadores pretendem educar e entreter a população preta do DF – (crédito: ARQUIVO PESSOAL )
int(15)

 

Será inaugurada neste domingo (27/8), nas escadarias da torre de TV, a emissora on-line, focada no público negro, Baladeiras Filmes BFTV. A proposta é dar voz ao público preto de forma a valorizar os traços, costumes e cultura afro-brasileira. Vítor Ramos, produtor executivo e apresentador da BFTV, afirma que a iniciativa é uma oportunidade de popularizar pautas pertinentes, mas não muito faladas como a abordagem lúdica de questões raciais para crianças. “Nossa visão é oferecer uma programação diversificada que abrange uma ampla gama de interesses e audiências, enquanto exploramos questões sociais e culturais relevantes”, explica Vítor

Com a visão progressista, os criadores pretendem educar e entreter a população preta do DF por meio de um itinerário rico em diversidade. Antonio Pereira, criador do projeto, destaca a importância desse tipo de mídia para os jovens negros da capital. “Sempre quis dar voz a população negra. Desde sempre, em novelas, seriados e afins, os negros ocuparam papeis secundários. Minha missão é fazer com que os pretos e pretas desse pais tenham papéis de destaque”, diz.

Victor e Antonio explicam que todos os produtos da BFTV acontecerão por meio de transmissões ao vivo no youtube. Ansioso para a abertura da Baladeiras Filmes, Antonio compartilha suas expectativas: “Acredito que esse projeto vai nos fazer voar alto, tudo isso já está sendo muito gratificante pra mim e para toda a equipe”. Como criador e pessoa negra, Antonio pede para que todos os negros e negras que puderem prestigiar a inauguração, compareçam para comemorar a conquista. “Nossos programas foram cuidadosamente criados para cativar e envolver diferentes grupos de pessoas”, destaca.

Segue abaixo toda a programação da BFTV:

– “Rinha de Flow”: Um emocionante programa de batalhas de rimas que desafia a criatividade e a habilidade dos artistas, independentemente de seu gênero musical

– “Nossa Infância”: Um programa educativo e divertido projetado para crianças, fornecendo valores fundamentais e lições através de uma abordagem lúdica.

– “Improvisando”: Uma série de comédia de improvisação que promete risadas, com artistas criando cenas engraçadas no momento, sem roteiro prévio. Esta abordagem única resulta em momentos hilariantes e genuínos.

– “Pretos e Pretas”: Um espaço dedicado à comunidade negra, onde celebramos suas realizações, discutimos questões importantes e exploramos diversos aspectos da cultura. Neste programa, destacamos o quadro

– “Vista Minha Pele”: um emocionante experimento social que amplia a conscientização sobre o preconceito e a desigualdade racial e social. Este quadro busca abrir diálogos cruciais e promover a empatia.

– “Risca DJ”: Um programa que dá destaque aos DJs, independentemente do gênero musical que tocam, oferecendo um espaço para compartilhar suas paixões e insights.

– “O Poder da Influência”: Um programa que explora a influência em várias esferas da vida, desde a música até as redes sociais, trazendo discussões esclarecedoras sobre como a influência molda nossas percepções e decisões.

– “JORNAL Hip Hop da Hora”: Um jornal informativo que mantém a audiência atualizada sobre eventos relevantes, incluindo notícias da cultura hip hop e outras áreas de interesse. Neste programa, introduzimos o quadro

– “Falo Mesmo”: onde abordamos tópicos polêmicos e provocativos, dando espaço para opiniões fortes e debates construtivos.