Lula diz que ter medo de cultura é temer liberdade e promete retomar ministério

Photo Press/Folhapress – SÃO PAULO, SP, 30.10.2022 – LULA-SP: Lula (PT) concede seu primeiro discurso após ter sido eleito como presidente da República, em São Paulo, na noite deste domingo. (Foto: Saulo Dias/Photo Press/Folhapress)

Por: FOLHAPRESS

Via: Acessa.com

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em seu discurso de vitória, na avenida Paulista, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva voltou a prometer o restabelecimento do Ministério da Cultura no país.

“Eu quero que vocês saibam que vamos recuperar o Ministério da Cultura e vamos criar comitês estaduais de cultura para que a cultura se transforme numa coisa a que todo mundo tenha acesso, para que a cultura se transforme numa indústria de produzir emprego e de gerar renda”, ele disse.

Numa fala que rebate o combate à cultura que esteve no cerne do governo Bolsonaro, com a desidratação da Lei Rouanet, tentativas de censura em editais públicos e um discurso de ódio à cultura, incendiado pela guerra cultural encampada por apoiadores do atual presidente, Lula comparou o respeito à cultura ao respeito à democracia.

“Quem tem medo de cultura é quem não gosta do povo e não gosta de liberdade, é quem não gosta de democracia, e nenhuma nação do mundo será uma verdadeira nação se não tiver liberdade cultural. O país vai recuperar a sua cultura.”

 

Fonte: https://www.acessa.com/cultura/2022/10/106127-lula-diz-que-ter-medo-de-cultura-e-temer-liberdade-e-promete-retomar-ministerio.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *