Mulheres ocupam Museu Nacional de Brasília para falar sobre economia feminina

Via: G1

‘Dias Mulheres Virão’, evento promovido pelo grupo Elas+, é dedicado a impulsionar e promover ideias e negócios. Encontro é nesta quarta-feira (7), de graça.

Integrantes do grupo Elas+ — Foto: Alexandra Paz

O grupo de mulheres empreendedoras Elas+ ocupa o Museu Nacional da República, em Brasília, nesta quarta-feira (7), a partir das 18h. O evento gratuito “Dias Mulheres Virão” é dedicado à discussão sobre os rumos da economia promovida por mulheres.

 

Programação
O grupo literário feminino Maria Cobogó vai apresentar leituras de textos sobre o universo feminino, além de expor telas da artista plástica Duda Crisóstomo. Há ainda o lançamento oficial da linha de skincare da Règener, marca de produtos formulados com compostos naturais orgânicos, desenvolvidos por Malu Santol, terapeuta integrativa que faz parte do grupo Elas+.

Entre as palestras, a psicóloga, psicopedagoga e educadora Cibele Pacheco fala com o público sobre pertencimento, vida, trabalho em grupo e conceitos de felicidade.

A mentora de carreiras Claudia Nogueira palestra sobre liderança feminina no mercado de trabalho e aborda temas como influência e poder. A educadora financeira Gigi Melo conversa com a plateia sobre os segredos das finanças geridas por mulheres.

A apresentação do evento será feita pela atriz Juliana Drummond e pelo ator e roteirista Léo Gomes.

Elas+
O grupo, fundado em 2019, tem como objetivo fomentar a economia familiar “por meio do entendimento dos potenciais que cada mulher tem, muitas vezes negligenciados por elas mesmas devido a diversas experiências de violência e opressão, as ajudando a conquistar autonomia financeira, possibilitando que não se submetem a violências”, conta a produtora Eloia Moreira, criadora do Elas+.

“A preocupação principal é melhorar a vida das mulheres desse grupo. Nós somos a mão que puxa pra cima. Quando a pessoa acha que não dá pra encontrar uma solução para a própria vida, a gente ajuda ela a entender que dá pra encontrar, sim.”, diz Eloia.
O grupo conta com um marketplace, lançado neste ano, que reúne em uma única plataforma digital de vendas produtos desenvolvidos por mulheres. Para conhecer, clique aqui.

‘Dias Mulheres Virão’

Quando: quarta-feira (7)
Horário: 18h
Local: Museu Nacional da República
De graça