Museu da Imigração de SP abre portas para exposição de NFTs; conheça o metaverso de artistas brasileiros na Near

Fonte: Money Times

(Imagem: Exposição NFT São Paulo, Sala 1/Spatial)

O Museu da Imigração de São Paulo vai sediar nesta quinta-feira (24) o evento NFT São Paulo, patrocinado pelo blockchain Algorand (ALGO). A exposição contará com obras de 300 artistas brasileiros de NFT que ficarão disponíveis até sábado seguinte (26).

O evento começou com a abertura de 3 exposições virtuais, no metaverso Spatial, na Ethereum (ETH) no dia primeiro de julho – e ficará aberto até este domingo (20).

Na quarta-feira (23), acontece o evento de abertura da NFT São Paulo, no Hotel Hilton Canopy, em São Paulo, e será fechado para convidados.

No dia 25 e 26 de novembro haverá um ciclo com 14 painéis e talks com expoentes do mercado de NFT nacional, no auditório do Museu da Imigração de São Paulo, que será marcado, no dia 26, por uma festa de encerramento acontecendo simultaneamente no metaverso (Voxels) e no Estúdio Curi.

“Apesar da importância do Brasil para o mercado de NFT, ainda não tínhamos aqui um evento voltado para a arte brasileira em NFT, que unisse artistas, colecionadores e blockchains”, diz comunicado.

Por trás da organização estão o casal de fotógrafos Oliver e Shirley Reinis. Ambos também transformam suas fotografias em NFTs, e possuem sua própria galeria no metaverso de Voxels, “ReinisCouple”.

“Meta Produção” de eventos, DAO de galeria de arte brasileira e cultura nacional no metaverso

“Isa Danoninho”, nome artístico, se intitula como artista psicodélica, ilustradora, produtora de meta eventos e está por trás da organização da festa de encerramento do evento. Conforme conta ao Crypto Times, nem mesmo a própria tinha ciência de que seria produtora de eventos no metaverso.

Ela é membro da “Gambiarra DAO” – uma organização descentralizada no blockchain da Near Protocol que tem como objetivo trazer, e juntar, os artistas nacionais ao metaverso.

Conforme conta, seu papel na Gambiarra DAO é de produtora de festas e eventos, e era responsável por uma festa chamada “Metatronic” que trazia artistas que tocam música eletrônica de fora do blockchain e transmitir no metaverso.

A Metatronic é um projeto nascido na Metaverse DAO, outra organização onde a produtora atuou como colaboradora.