Museu da Língua Portuguesa promove Festival Dia das Crianças!

Por: Redação Catraca Livre

Tá procurando um passeio especial, gratuito e muuuito cultural para o Dia das Crianças? Então chega mais!

No Dia das Crianças, o Museu da Língua Portuguesa vai bombar com uma programação gratuita das 9h às 18h, feita especialmente para a garotada e suas famílias. No Festival Dia das Crianças vai rolar contação de histórias, palhaçada, música, mágica e até artistas “nas alturas” com pernas de pau.

E não para por aí! As brincadeiras populares vão tomar conta do lugar, até mesmo na calçada do museu, que fica no prédio icônico da Estação da Luz, no coração de SP.

Além das atividades do Festival Dia das Crianças, você pode conferir a exposição principal do museu – “Essa nossa canção” – de graça, que mostra como o português e a música brasileira têm uma relação íntima.

Você vai poder mergulhar em salas imersivas com músicas de todos os estilos, do rock ao rap, da bossa nova ao funk, e a criançada vai adorar uma linha do tempo que exibe todo o processo musical do passado e do presente. Imperdível! Leia mais aqui.

 

O dia 12 de outubro se encerra com chave de ouro com a Charanguinha do França, um bloco de Carnaval especialmente para a molecada, com muita música e brilho!