Museu da Língua Portuguesa terá cinema ao ar livre e já temos a data da primeira sessão

Iniciativa cultural faz parte do projeto Luz na Tela, com exibições mensais e gratuitas. Confira todos os detalhes!

Por: MARINA COUTO – REDATORA

Via: https://saopaulosecreto.com/luz-na-tela-museu-da-lingua-portuguesa/

Uma sessão de cinema gratuita e ao ar livre em um dos museus mais icônicos de SP, topa? Essa é a proposta do projeto Luz na Tela, que conta com exibições de filmes mensais e gratuitas no Museu da Língua Portuguesa. A primeira sessão já tem data marcada para abril, com um clássico cinematográfico! Descubra qual aqui!

 

O Luz na Tela visa fortalecer e valorizar a cultura cinematográfica
As sessões de cinema ao ar livre no Museu da Língua Portuguesa fazem parte do projeto Luz na Tela, em parceria com o Museu Soberano – Rua do Triunfo, que foi reaberto em março deste ano. Assim, desde então, o espaço voltou a jogar luz nas produções de cinemas do território da Luz e arredores.

Além disso, o objetivo do projeto é fortalecer a cultura cinematográfica desta região, popularmente conhecida como Boca do Lixo. Isso porque o local se tornou um importante polo da cidade de São Paulo, com uma intensa produção de filmes independentes, entre as décadas de 1960 e 1980.

Luz na Tela: filme Luzes-da-CidadeFoto: Divulgação
Saiba quando e qual filme será exibido na primeira sessão ao ar livre no Museu
A primeira sessão de cinema ao ar livre no Museu da Língua Portuguesa acontece no dia 25 de abril, no Pátio B da instituição. A cerimônia de abertura vai rolar a partir das 18h30, com o início do filme marcado para 19h30.

E sabe qual será o primeiro filme da programação? “Luzes da Cidade”, um dos clássicos da cinematografia de Charlie Chaplin. A comédia é de 1931 e conta a história de um vagabundo, que finge ser milionário para conquistar uma florista cega por quem se apaixona.

Além disso, o evento é gratuito e conta com cadeiras e bancos espalhados por todo o espaço e distribuição de pipoca e água. Tem mais: terá a presença de Paulo “Chaplin” Pasttella, considerado o Carlitos Brasileiro por Geraldine Chaplin, filha de Charlie Chaplin. Um rolê imperdível!