Curso de Extensão – Produção de Shows + Música de estúdio

 


Proposta: Mostrar o “Fantástico Mundo por trás dos shows”, não apenas como funciona um backstage, mas também como nascem os shows, desde a negociação até a execução sob o olhar da produção executiva, artística e técnica. Levando exemplos práticos para a sala, ferramentas e exercícios para desenvolver diferentes habilidades para produção de um show. Panorama geral sobre a música desde os anos 80 até os dias atuais com a era digital liderada pelo streaming. Como os artistas e gravadoras estão se reinventando para driblar as mudanças no cenário musical.  Novas formas de distribuição e marketing. O que é um produtor Musical? Qual sua função, dons e sensibilidades. Trabalho completo de produção de um álbum (passando pela pré-produção, finalização, fabricação até o lançamento).

Docente de Show: Prof. Priscila Dau
Formada em Direito pela UFRJ, em Produção Executiva pelo IATEC, em Música e Negócios pela PUC-Rio e atualmente é mestranda em Gestão de Economia Criativa pela ESPM.DJ, Produtora e Mãe, trabalha do mainstream ao underground.

Docente de Música: Profa. Esp. Daniela Mazzola 
Aula/atividade no Estúdio Mazzola – RJ
Formada em Jornalismo com MBA em Gerência de Marketing pela ESPM. É diretora executiva da MZA Music onde atua no campo de Produção Musical há 17 anos. Especializou-se em produção, planejamento e marketing tendo trabalhado diretamente em projetos de artistas como Martinho da Vila, Capital inicial, Jota Quest, Detonautas, Sepultura, Margareth Menezes, Zeca Baleiro, Frejat e Chico César. Atualmente é responsável pelos lançamentos do conteúdo do Rock in Rio em CD, DVD e formatos digitais. É idealizadora e roteirista do projeto infantil “A Turma do Seu Lobato”. Na área de eventos musicais atuou em projetos como DMX – Digital Music, Jornada Mundial da Juventude 2013, Montreux Jazz Festival, Suíça, este último atuando ativamente desde 2006 na coordenação de produção da noite brasileira.

Carga horária: 12 horas
Dias e horários: 15/06 (9h30 às 13h20), 29/06 (9h30 às 13h20) e 20/07/2024 (9h às 13h)
Investimento: 
  • Presencial (Centro Cultural Banco do Brasil Rio) – 420,00
  • Online (Aula síncrona transmitida via Zoom) – R$380,00

Inscreva-se