Profa. Me. Claudia Montenegro

É curadora do coletivo Casa da Amendoeira. Com formação em sociologia, jornalismo e pós em marketing, tem grande experiência em comunicação corporativa e digital, planejamento estratégico e pesquisa de mercado. Especializou-se na área de cultura, em branded content, estratégia de marketing e conteúdo digital. Atualmente desenvolve metodologias de business inteligence aplicadas à comunicação estratégica. Por dez anos liderou a área de cultura da Approach, desenvolvendo estratégias de comunicação integrada para clientes como a Fundação Roberto Marinho, Editora LeYa, Globosat, Bienal do Livro, TV Globo, Infoglobo, Som Livre, Ediouro/Nova Fronteira, AquaRio e Museu de Arte do Rio. Em artes plásticas, foi responsável pela comunicação de grandes exposições: Impressionismo: Paris e a Modernidade, O Triunfo da Cor: O pós-impressionismo, Portinari: Guerra e Paz, Salvador Dali e Picasso. Nos últimos dois anos, como Diretora Digital e BI, implementou a área digital na Approach.  

Disciplinas que Ministra:

  • Estratégias de comunicação e de mídias sociais