Profa. Me. Daniele Torres Cordeiro
Museóloga com pós em: História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Iniciou sua carreira no Museu Casa do Pontal (RJ) e atuou em diferentes empresas como produtora: de exposições históricas e de artes, projetos nas áreas de literatura e música.
Produziu e trouxe para o Brasil (RJ e GO) exposição da National Gallery (Londres), tendo atuado também como courier das obras de arte. Foi coordenadora de projetos culturais da Fundação CSN e gestora de patrocínios da VALE. Fez parte do Conselho Municipal de Cultura em Volta Redonda, onde também executou projetos para a Prefeitura. Realizou para a Prefeitura de Armação dos Búzios a série de shows Búzios Instrumental. Foi consultora das ONGs Instituto Rio (RJ) e RENCTAS (DF). Foi Supervisora de Planejamento e Prospecção na H. Melillo Comunicação e Marketing (SP).
Sócia da Companhia da Cultura desde 2004, montou exposições, produziu shows, coordenou projetos de lançamentos de livros, CDs e DVDs, e tornou-se gestora do espaço cultural Espírito das Artes (RJ).
Atua no desenvolvimento de projetos socioculturais com formatação para as leis de incentivos fiscais e captação de recursos. Escreve esporadicamente sobre financiamento à cultura em sites/blogs diversos.
Ministra palestras sobre temas ligados à sua atuação e dá aulas no Cultura e Mercado Cursos sobre planejamento e gestão de projetos culturais, captação de recursos e leis de incentivo à cultura; bem como criou e coordena o curso de Formação em Captação de Recursos. Leciona voluntariamente na EATS – Escola Aberta do Terceiro Setor. Leciona no SENAC-SP sobre captação de recursos / projetos culturais.
Foi gestora de projetos do Inst. Brasil Leitor e gerente de mercado do Inst. Brasileiro de Gestão Cultural (SP, 2013 a 2015).
Atuou como consultora para o ISP de empresas diversas.
Realizou o planejamento estratégico e foi Diretora do Instituto AES de 2016 a 2018.
É conselheira consultiva da Comissão de Direito das Artes da OAB-SP (2019 a 2021).