Ricardo Piquet
Empreendedor social, Consultor, Palestrante e Executivo com sólida experiência nos setores público, privado e não governamental. Ativo na Cultura, está à frente da implantação e gestão dos mais importantes centros culturais do Brasil, como o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Futebol, o Museu de Arte do Rio, além de projetos para jovens com o Aprendiz Legal , que empregava mais de 250 mil adolescentes.
Lidera o IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão, sólida organização sem fins lucrativos que administra equipamentos e projetos culturais e ambientais de grande relevância no cenário nacional e internacional e é responsável pela gestão do Museu do Amanhã, Paço do Frevo, Museu das Favelas, Fundo Mata Atlântica , Forte de Nossa Senhora dos Remédios e Cais do Valongo.
Membro do conselho internacional do Museu Vivo da ONU e do comitê gestor dos Museus Orientados para o Futuro (FORMS), da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, do Instituto Tom Jobim, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBEDS), também atua como conselheiro à Fundação MOTI – Amsterdã e ao Centro Brasileiro de Relações Institucionais (CEBRI). Ele também faz parte do Comitê de Mudanças Climáticas/Biodiversidade da Fundação BMW, como Liderança Responsável.