Programa de Sustentabilidade VIVE expande seu time na América Central

Via: Notícias Agrícolas

O Programa de Sustentabilidade VIVE, da Czarnikow (CZ), expandiu sua equipe para incluir Miguel Hernandez como Gerente de Desenvolvimento para as Américas. Trata-se de um movimento significativo para apoiar a expansão do VIVE na América Central, à medida que os produtores de açúcar procuram programas de sustentabilidade que possa conduzi-los por uma jornada de melhoria contínua, cumprindo as normas regulamentares e industriais globais, ao mesmo tempo em que proporciona benefícios comerciais.

A carreira de Miguel está firmemente enraizada no setor açucareiro, pois ele cresceu nas fazendas de cana-de-açúcar de sua família na Nicarágua e em El Salvador. Após concluir seu MBA, Miguel tem trabalhado como Engenheiro Agrônomo, contribuindo para a melhoria do setor de commodities agrícolas nas Américas através de iniciativas multi-stakeholder, a implementação de projetos orientados para o mercado e programas de sustentabilidade. Sua especialidade tem sido aumentar a produção de cana-de-açúcar sustentável no México, na América Central, no Caribe e na América do Sul, tornando sua expertise inestimável para os participantes do VIVE.

“Estou muito entusiasmado por me juntar a Czarnikow como Gerente de Desenvolvimento do VIVE nas Américas. Tenho certeza de que o VIVE é um programa eficaz de sustentabilidade que ajudará o setor de cana-de-açúcar nas Américas a ir além da conformidade e avançar em direção à devida diligência quando se trata de questões sociais, sustentabilidade ambiental e agrícola”, diz Hernandez.

 

 

Nos próximos meses, o VIVE celebrará um número maior de participantes e compradores que apoiam o programa na região, o que, por sua vez, facilitará o objetivo de longo prazo de aumentar o fornecimento de açúcar certificado pelo VIVE para compradores globais.

Sobre o VIVE

VIVE é um programa da cadeia de abastecimento sustentável que visa melhorar continuamente a sustentabilidade das cadeias de abastecimento dos seus participantes, garantindo ao mesmo tempo benefícios comerciais. O programa centra-se em impulsionar essa melhoria contínua em todas as fases da cadeia de abastecimento, desde o produtor até o comprador final. O VIVE ajuda os produtores a melhorar as suas práticas e torná-las mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que ajuda as grandes empresas que adquirem o produto a cumprir as suas metas de sustentabilidade e a promover ainda mais a sustentabilidade. O VIVE é administrado pela empresa de cadeia de suprimentos Czarnikow (CZ) e pelos especialistas em avaliação agrícola Intellync. Juntas, as duas empresas permitem ao VIVE combinar a consciência comercial com a experiência sustentável para garantir que todos os participantes atinjam os seus objetivos de sustentabilidade e continuem a melhorar.