Sustentabilidade ambiental e governança corporativa serão um dos temas do “Elas no Campo”.

Fonte : UnicaNews

Sigla em inglês, que significa Environmental, Social and Governance, e pode ser traduzido por “sustentabilidade ambiental e social e governança corporativa”, é cada vez mais comum e será um dos temas a serem debatidos durante a terceira edição do Elas no Campo. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, em Cuiabá.

Para contextualizar seu surgimento, as boas práticas de ESG nos negócios e se aprofundar no tema e como ele hoje é imprescindível para quem quer crescer, o professor Pedro Lins traz a palestra “ESG em foco”.

Professor associado da Fundação Dom Cabral, Lins conta com mais de 36 anos de experiência profissional e voluntariado, desenvolvendo projetos acadêmicos, mentorias e projetos nas áreas de Competitividade Sustentável (CS), Sustentabilidade, Responsabilidade Socioambiental Corporativa (RSC), Responsible Business Conduct (RBC), Liderança, Conselho-Governança Corporativa, Inovação e Criatividade, Liderança, Ética, Diversidade e Mobilização de Recursos, para empresas dos setores, privado, público e social.

Para Lorena Lacerda, empresária, CEO do Grupo Valure e organizadora do evento, a palestra será importante para quem deseja se atualizar e não ficar para trás. “O ESG não é apenas uma teoria e sim uma realidade, uma prática rotineira. Hoje, é fundamental que não apenas quem lida diariamente com o agronegócio, mas também quem se interessa por ações sustentáveis, entenda mais e ponha em prática o que prega o ESG”, afirma.

O evento

O Elas no Campo chega em sua terceira edição em 2023 com o compromisso de focar em pautas que possam debater e alavancar a atuação das mulheres na liderança, gestão e governação dos negócios.

Neste ano o evento será dividido em três eixos: governança, gestão e liderança. O primeiro dia (29.06) começará com o credenciamento às 13h. A tarde será de palestras e painel voltados ao tema Gestão. Já no segundo dia do Encontro Elas no Campo (30.06), a parte da manhã será dedicada ao tema Governança e, na parte vespertina, as palestras e painel vão tratar sobre Liderança.

Além desta programação, o Elas no Campo terá como palestra magna a doutora Ana Beatriz Barbosa, com o tema “Será que dá pra ser HUMANO e ser FELIZ?”. Ana Beatriz é autora de 14 livros, dentre eles os mais famosos são “Mentes Perigosas” e “Mentes Ansiosas”, e já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias.

Ações sociais

Todo o lucro do Encontro Elas no Campo é revertido em doação para apoiar as ações sociais do Instituto Viva o Despertar, entidade sem fins lucrativos que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade social que estão em tratamento oncológico de câncer de mama, de forma a prover tratamentos complementares que promovam maior qualidade de vida a elas.

Ingressos

O terceiro lote dos ingressos para a terceira edição do Encontro Elas no Campo 2023 já está disponível e pode ser comprado no site Sympla, neste link: https://www.sympla.com.br/evento/encontro-elas-no-campo-2023/1780090?lang=PT. Vale destacar que o primeiro e o segundo lotes esgotaram rapidamente.

Serviço

Para mais informações sobre o evento acesse www.elasnocampo.com.br ou ainda entre em contato pelo telefone (65) 99214-0443 ou e-mail: [email protected].