MBA em Gestão de Museus e Inovação: Capacitando Profissionais para o Futuro Cultural

Por que o MBA em Gestão de Museus e Inovação é Imperdível?

O mercado cultural está em constante evolução, e os museus desempenham um papel fundamental na preservação e disseminação da nossa herança cultural. O MBA em Gestão de Museus e Inovação foi projetado para atender às necessidades específicas dos profissionais que atuam nesse setor dinâmico.

Formato Híbrido: Flexibilidade para Todos

O curso oferece flexibilidade para os alunos. Você pode optar por cursá-lo online, de forma síncronas, ou participar das aulas presenciais em um equipamento cultural de referência em São Paulo. Essa abordagem híbrida permite que você adapte seus estudos à sua preferências.

Visitas Técnicas e Experiências Práticas

Durante os 15 módulos do curso, os alunos terão a oportunidade de realizar visitas técnicas a outras instituições museológicas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Essas experiências práticas enriquecerão seu aprendizado, proporcionando insights valiosos sobre as melhores práticas e os desafios enfrentados pelos gestores culturais.

Objetivos do MBA em Gestão de Museus e Inovação

  1. Formar Líderes Preparados para o Futuro: Capacitar profissionais para atuar de forma reflexiva e empreendedora no universo dos museus no Brasil.
  2. Ampliar Audiências e Impacto Social: Tornar o acesso à cultura mais inclusivo e dinâmico.
  3. Desenvolver Visão Estratégica e Criatividade: Preparar gestores para elaborar projetos inovadores e sustentáveis.
  4. Promover a Segurança Patrimonial: Proteger nosso patrimônio cultural.
  5. Fundamentar a Prática com Conhecimento Teórico: Refletir sobre as melhores práticas nacionais e internacionais.

Público-Alvo

O curso é direcionado a gestores públicos e privados, bem como a profissionais que desejam ingressar no campo de museus. Se você é formado em Museologia, Gestão Cultural, Produção Cultural, História, Comunicação, Marketing, Economia, Administração, Direito, Turismo ou áreas afins, o MBA em Gestão de Museus e Inovação é a sua oportunidade de aprimoramento profissional.

Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse https://abgc.org.br/mba-em-gestao-de-museus-2024